Minha cidade irá decidir o futuro prefeito apenas no próximo turno. Apesar de algumas previsões que seria necessário apenas um turno para decidir o novo prefeito de Campinas, as previsões não se concretizaram, o que me alegra muito. Agora teremos mais tempo de debate, reflexão e mesmo tempo de debate para ambos os candidatos na televisão. Isso irá auxiliar na apresentação de ideias e projetos para a cidade. E sobretudo esclarecer os eleitores.
Fique surpreso com a quantidade de abstenções, votos nulos e brancos. Campinas passou por um difícil 2011, com a queda de dois prefeitos e inúmeros notícias de corrupção e desvio de verba pública. Se somarmos os votos nulos, brancos e as abstenções teremos o total de 38,04% dos eleitores campineiros, quase 40% dos eleitores abriram mão de seu voto, o que mostra o descrédulo dos campineiros com o atual cenário político.
O futuro prefeito terá muito trabalho. Além de melhorar os problemas que atingem a cidade terá que recuperar a moral dos cidadãos campineiros.
Frederico Matias Bacic
